The beautiful mind


    A bela mente ansiosa faz perguntas e afirmações, e encontra no silêncio a pior resposta possível. Nem sempre o pior é a realidade, mas na bela mente acaba sendo. Vendo todas as possibilidades, boas e ruins, a pergunta que se faz é "por que as boas iriam acontecer logo comigo?". O que nos faz merecedores das coisas boas da vida? Tudo o que fazemos é pensar demais, viver dentro de nossas próprias cabeças, e a bela mente dificilmente será vista relaxando, porque relaxar é um privilégio que apenas os despreocupados podem ter.

    A beleza da coisa é que vem também muita honestidade junto. A gente aprende a conviver com essa mente e não mente, diz o que quer de cara e não engana: todas as letras e palavras, porque mesmo para bom entendedor, gostamos de colocar todos os pingos nos "i"s. 

    O ruim é que, além de ser uma bela mente cansativa, nem todos partilham dessa honestidade, sinceridade, responsabilidade. O que causa mais ansiedade na mente da pobre ansiosa. Antes um não, do que a incerteza, esse é o lema. A incerteza é como um poço em que se afunda mais a cada pensamento. E é por isso que eu não me permito.

    Isso é tortura, e para eu me permitir é porque eu realmente acredito em algo especial. O problema é a espera. Não gosto de esperar para saber se é ou não especial. Eu gosto de coisas certas, bem definidas. Ou é sim, ou é não. Sinceridade não é difícil. E eu não nasci para banho maria.

    Como diria Blair Waldorf:
I'm not a stop along the way, I'm a destination.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando as flores falam

12 HORAS